Bruno e Hugo Magalhães já estão na Letónia onde vai decorrer a última prova do Campeonato da Europa de Ralis, este fim-de-semana de 6 a 8 de outubro. A dupla lusa chega ao derradeiro confronto da época na segunda posição do Campeonato, já com o vice-campeonato no currículo, mas com hipótese de ainda trazer para Portugal o título de Campeão.
A desvantagem pontual não esmorece Bruno Magalhães que encara este desafio com o optimismo habitual e com a gratidão de ter tido a oportunidade de disputar este belíssimo campeonato e ter estado, até ao final, na luta pelo primeiro lugar.
Ciente das dificuldades que vai enfrentar sobretudo devido ao facto de desconhecer por completo a prova ao contrário do seu adversário, Bruno está preparado para no final, festejar: “Quer seja o título de campeão ou vice-campeão. Quando fiz a primeira prova da época, nos Açores, estava longe de imaginar este maravilhoso percurso que temos vindo a fazer. Ter a oportunidade de fazer a época completa e de ter conseguido deixar para o último rali a decisão do título é, simplesmente, espectacular.
O título de vice-campeão já tem sabor a vitória e já é um enorme orgulho dadas as condições em que fizemos toda a época. Por isso, a pressão não está do nosso lado, vamos fazer o nosso trabalho e esperar para ver”, começou
por referir.
Desportivamente a prova avizinha-se exigente: “Troços muito rápidos e com condições atmosféricas adversas. Espera-se chuva. Para além disso, os pilotos locais são sempre os favoritos neste rali. Mas, tudo pode acontecer. Se não estivéssemos aqui nunca saberíamos o que poderia acontecer. Por isso, é seguir em frente e no final juntarmo-nos à grande festa de encerramento do Campeonato”, concluiu.
O rali vai para a estrada de 6 a 8 de Outubro e pode ser acompanhado em www.fiaerc.com ou na app rally4now. O Eurosport fará os habituais resumos diários com transmissão no Eurosport 1 no sábado às 22.35h e no
domingo às 22.05h.