A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) está a recrutar para o seu "Programa Jovens Profissionais" e procura jovens altamente qualificados e motivados em diversas áreas de formação. Os salários começam nos 4.260 euros.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) está a recrutar para o seu “Programa Jovens Profissionais” (“Young Professionals Programme” – YPP) e procura jovens altamente qualificados e motivados em diversas áreas de formação. Os salários-base mensais começam nos 4.260 euros.
De acordo com a OCDE, os selecionados vão trabalhar na organização em projetos ligados às orientações estratégicas do secretário-geral com um contrato de dois anos, período após o qual se espera que sejam capazes de concorrer para outros cargos dentro daquela entidade.
A organização europeia procura economistas e analistas políticos, privilegiando-se indivíduos que tenham formação superior nas áreas da Economia, Matemática e Estatística, bem como competência em dados quantitativos e analíticos e conhecimentos acerca das políticas e instituições nacionais e dos processos políticos e de reforma.
Além de “possuir um grau académico avançado num assunto de relevância para o trabalho da OCDE”, os candidatos têm de ter nascido a ou após 1 de Janeiro de 1982 e de pertencer a um país-membro da organização.
Entre os requisitos exigidos pela OCDE está ainda a fluência escrita e oral numa das suas duas línguas oficiais (inglês ou francês) e “conhecimento prático ou vontade de aprender a outra”, sendo que o conhecimento de outros idiomas é considerado uma vantagem.
Os interessados têm também de estar no nível três dos indicadores das “competências centrais” da OCDE (“OECD Core Competencies”, que podem ser consultados AQUI) e aqueles que tenham grau de mestrado devem ter no mínimo dois anos de experiência profissional em áreas afins.
As candidaturas decorrem até 25 de Novembro e os candidatos pré-selecionados vão ser submetidos à realização de um teste escrito online em Dezembro de 2014. Os escolhidos vão ser chamados para uma entrevista e deverão entrar em funções em Paris, França, no verão do próximo ano.
Clique AQUI para aceder à página de candidatura (em inglês).
Notícia sugerida por Maria da Luz