A Cisco Systems e a empresa especializada em tecnologia urbana Living PlanIT vão desenvolver a primeira cidade sustentável e inteligente da Europa, em Paredes, no distrito do Porto, noticia a Lusa.
A Cisco Systems e a empresa especializada em tecnologia urbana Living PlanIT vão desenvolver a primeira cidade sustentável e inteligente da Europa, em Paredes, no distrito do Porto, noticia a Lusa.O mega-projeto representa um investimento global de 10 mil milhões de euros e implicará o recrutamento de “vários milhares de postos de trabalho” num prazo de seis a sete anos, de acordo com a informação avançada pelas empresas.
O presidente da Living PlanIT, Steve Lewis, acredita que a Cidade Inteligente vai atrair para Paredes cerca de 12 mil empresas, a maioria das quais Pequenas e Médias Empresas, indica o jornal regional de Paredes, Verdadeiro Olhar.
Fala-se também na instalação de unidades de verdadeiros gigantes mundiais como a Maclaren, Siemens, Microsoft, Intel, IBM ou Bosch. PT e Sonae são outras empresas que poderão instalar-se na nova cidade.
A parceria estratégica entre a Cisco e a Living PlanIT será assinada na próxima segunda feira, numa cerimónia em Paredes, durante a qual serão divulgados pormenores do projeto a desenvolver em Paredes.