Diariamente, Danny, Derrick, Albert e Carlos atualizam as suas contas no Twitter, relatando as suas experiências na rua. Cada um deles já reúne entre dois mil e três mil seguidores naquela rede social.
“Numa era em que proliferam os meios de comunicação, sentimos a necessidade de dar uma voz a quem mais precisa”, lê-se no site da iniciativa lançada pela agência criativa BBH.
“Todos os dias evitamos estabelecer contacto com os sem-abrigo; ignoramo-los, fingimos não os ver ou olhamos para o lado. Quer isso esteja relacionado com desconfiança, desconforto ou velhos preconceitos, facilmente os encaramos como um grupo e não como indivíduos”, dizem os responsáveis pelo projeto, acrescentando que “entre 2009 e 2010, o número total de sem-abrigo na cidade de Nova Iorque subiu cerca de 34%”.
Em www.underheardinnewyork.com, não só podem ser consultadas as biografias de Danny, Derrick, Albert e Carlos, como ainda estão disponíveis as ligações diretas às suas contas do Twitter.
O site funciona também como um blogue, onde todos os dias os criadores do projeto relatam a sua interação com os quatro sem-abrigo, divulgando ainda fotografias e vídeos.