Quando a mãe do menino ligou para o serviço de emergência a pedir socorro, quem atendeu o telefonema foi Tim, que contrariou as regras e explicou à família como fazer uma manobra de reanimação até a ambulância chegar. O salvamento aconteceu na região de Galax, Virgínia, nos Estados Unidos.
A CBS 6 explica que os funcionários não estão autorizados a dar instruções às pessoas, uma vez que não possuem formação em saúde. A sua única função é receber as chamadas e transmitir a situação aos serviços de emergência e enviar uma ambulância para o local.
Mas Tim – que tem formação em pronto socorro – sabia que a equipa de emergência mais próxima estava a 20 minutos de distância, o que podia ser fatal para a criança, que estava inanimada e sem respirar após um ataque de convulsões.
Assim que conseguiu uma autorização do seu superior, Tim deu instruções à avó do pequeno Aiden para o colocar em cima de uma mesa, procedendo depois à respiração boca-a-boca. A criança reagiu imediatamente e recuperou a respiração.
Semanas depois do acidente, a família do menino foi até ao Departamento Policial de Galax, para agradecer pessoalmente a Tim.
“Foi o dia mais assustador da minha vida”, contou a mãe do menino, Melissa Grable ao mesmo canal, prometendo ainda que irá levar o seu filho até lá quando for mais velho, para conhecer o homem que lhe salvou a vida.
Notícia sugerida por Maria Nova