Dave Talley, 49 anos e sem-abrigo há 11 é ex-alcoolico e tinha acabado de gastar o último dinheiro para arranjar a sua bicicleta. Confessa que ficou tentado a ficar com o dinheiro, mas em vez disso decidiu levar a mochila até ao centro social onde recebe apoio e entregá-la ao diretor.
Lá dentro estava uma pen que continha o CV do proprietário da mochila e da respetiva quantia, Bryan Belanger, que foi então contactado.
“Esta foi a experiência mais impressionante que alguma vez vivi. É uma lição de vida que nos faz ter fé nas pessoas. Ter caráter é uma qualidade que ainda existe independentemente das circunstâncias em que vivem”, confessou ao Daily Mail o estudante que estava a poupar a quantia para comprar um carro.
A mãe de Belanger, depois de terem dado uma recompensa não especificada a Talley, contactou o jornal local Arizona Republic para dar a conhecer a sua atitude humilde e honesta e desde então Talley tem recebido parabéns e apoio de toda a comunidade.
“Não era dinheiro meu. Não o ganhei”, defende Talley. “Sou eu que me deito todos os dias e tenho de lidar com a minha consciência. Se tivesse agido de forma diferente não sei como iria conseguir gerir a situação”, confessou.