Este ano foram distinguidas sete curtas-metragens, entre elas a de André Badalo. Segundo a produtora algarvia Original Features, responsável pelo filme, o Prémio de Excelência é atribuído a uma seleção de curtas-metragens a nível mundial, por “mérito artístico e relevância social”.
O elenco de “Catarina e os outros” é composto por Victoria Guerra, Rui Porto Nunes, Cândido Ferreira, Maria João Bastos, Philippe Leroux, Pedro Carvalho, Tiago Aldeia, Luís Garcia e Arminda Badalo.
Este não é o primeiro prémio do realizador português neste festival. Em 2010, André Badalo foi premiado, também nos LAMA, com uma menção honrosa para o filme “Shoot me”, distribuído em 44 salas de cinema nacionais e também em Angola, Cabo Verde e Moçambique, juntamente com o filme “A Cidade”, do realizador americano Ben Affleck.
O objetivo dos LAMA é celebrar o cinema independente. Anualmente são atribuídos cerca de trezentos prémios em onze categorias.
Consulte AQUI a página do realizador no Vimeo para visualizar alguns dos seus filmes e AQUI para aceder aos premiados pelo festival.
[Notícia sugerida por Patricia Guedes]