Dos EUA chega-nos uma história trágica com um final feliz. Um menino de 13 anos que desapareceu em 2010 foi resgatado, de boa saúde, em Atlanta, no estado da Georgia, e reencontrou-se com a mãe, que não via há quatro anos.
Dos EUA chega-nos uma história trágica com um final feliz. Um menino de 13 anos que desapareceu em 2010 foi resgatado, de boa saúde, em Atlanta, no estado da Georgia, e reencontrou-se com a mãe, que não via há quatro anos, no passado sábado, num momento emocionante.
O rapaz, cujo nome não foi revelado, foi descoberto pela polícia atrás de uma parede falsa no interior da casa do pai, Gregory Jean, de 37 anos, e da sua nova companheira. A criança terá sido mantidcativa depois de, na sequência de uma visita ao progenitor na Florida, ter sido proibida por ele de regressar.
Segundo a estação de televisão local WSBTV, citada pela Reuters, o menino terá conseguido, recentemente, apoderar-se de um telemóvel e contactar a mãe, dizendo-lhe, através de mensagem, que tinha sido raptado e estava a ser agredido na casa do pai.
Veja o vídeo do reencontro do menino com a mãe após quatro anos de separação
Assim que foi contactada pelo filho, a progenitora, que apenas tinha dado conta do desaparecimento aos serviços sociais e nunca à polícia, falou com as autoridades, que, na sexta-feira, foram até à moradia.
A primeira visita da polícia foi infrutífera, já que Gregory Jean, a companheira e os três menores que com eles viviam negaram ter quaisquer conhecimentos acerca do paradeiro do menino, mas as autoridades acabaram por descobrir que a criança estava escondida dentro da residência, revelou Kevin Hughes, um dos agentes envolvidos.
“Ele foi descoberto atrás de uma parede falsa na zona interior da casa”, disse o representante das autoridades, que acrescentou que o menino parecia estar, fisicamente, de boa saúde, e se reencontrou com a mãe, que vive noutro estado norte-americano e viajou de imediato até à Georgia, no dia seguinte.
O pai do menino está, atualmente, detido e ainda não foi estabelecida qualquer fiança. De acordo com as autoridades, o homem e a companheira, que foram acusados de rapto, crueldade infantil e obstrução à justiça, poderão vir a ser alvo de mais acusações com o desenvolvimento do processo.
Notícia sugerida por Maria da Luz
Comentários
comentários