Os Açores vão ser protagonistas do programa televisivo de culinária norte-americano Simply Ming, do prestigiado "chef" Ming Tsai. O arquipélago português vai estar em destaque numa série de episódios filmados nas ilhas açorianas.
Os Açores vão ser protagonistas do programa televisivo de culinária norte-americano Simply Ming, do prestigiado “chef” Ming Tsai. O arquipélago português vai estar em destaque numa série de episódios filmados nas ilhas açorianas.
De acordo com a Ambitur, publicação portuguesa especializada em informação turística, o “chef” norte-americano vai dar a conhecer a milhões de espetadores de todo o mundo o melhor da gastronomia dos Açores ao longo de cinco episódios de 30 minutos cada.
Entre os pratos que vão ser apresentados no programa estão, por exemplo, o incontornável cozido das furnas – preparado nas caldeiras vulcânicas naturais da Lagoa das Furnas -, vários pratos de cozinha contemporânea, da alcatra ao caldo de peixe, as tapas e, para acompanhar, o vinho.
Para promover os episódios dedicados aos Açores, decorrerá, esta quinta-feira, no restaurante do “chef” Ming Tsai, Blue Ginger, em Boston, nos EUA, um evento especial de apresentação destinado a operadores turísticos, agentes de viagens, órgãos de comunicação social e parceiros dos Açores naquele país.
No âmbito desta apresentação está prevista a degustação de uma ementa inspirada em pratos criados pelo cozinheiro durante a sua última visita ao arquipélago e que terá como base a cozinha açoriana tradicional e contemporânea, sendo os pratos desta última confecionados por alunos da Escola de Formação Turística e Hoteleira, parceria do projeto.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a SATA, a Associação de Turismo dos Açores (ATA), o “chef” norte-americano e a estação televisiva WBG, que transmite o programa, que irá constituir-se como um veículo promocional da região naquele mercado, indo ao encontro da aposta do Governo dos Açores de divulgar o destino nos EUA.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do “chef” Ming Tsai, onde poderá descobrir mais sobre o seu trabalho e as suas receitas, maioritariamente de influência oriental (em inglês).
[Notícia sugerida por Mariana Matos]