Segundo noticia a BBC, o aluno do liceu, de 16 anos, alvejou um colega que ficou gravemente ferido e depois disparou na direção de outro, que conseguiu escapar. Para evitar um massacre, o professor ajudou os alunos a saírem da escola por uma porta traseira. Depois, com o apoio de um funcionário do liceu, conversou com o atirador, convencendo-o a pousar a arma.
De acordo com os pais dos alunos do liceu de Taft, o adolescente foi suspenso da escola no ano passado. O atirador foi detido, mas ainda não são conhecidos os motivos que o levaram a disparar sobre os colegas. Apesar de ter parado o jovem, o professor foi ainda atingido de raspão por um disparo.
As escolas norte-americanas continuam a não se sentir seguras e temem que aconteça um massacre semelhante ao de Newtown, Connecticut, onde morreram 20 crianças de seis e sete anos, no final do ano passado.
O presidente norte-americano, Barack Obama, encarregou Joe Biden, o vice-presidente, de dirigir um grupo de estudo de forma a sugerir modos de controlar as armas nos EUA. Joe Biden terá, também de se preocupar em proibir a venda de certo tipo de munições.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]