A rara publicação foi encontrada quando David Gonzales, construtor civil, estava a renovar uma habitação no Estado do Minnesota. A revista encontrava-se misturada com jornais e papéis antigos que estavam a servir de isolamento numa das divisões.
A revista data de 1938, ano em que a editora norte-americana DC Comics deu a conhecer ao mundo a história de Super-Homem, que também é o ano de construção da casa.
Depois de encontrar a banda desenhada, a curiosidade de David Gonzales levou-o a querer saber mais sobre o seu achado e acabou por descobrir que o que tinha nas suas mãos era um dos exemplares do “Action Comics No. 1”, a primeira edição de um dos super-heróis mais famosos do mundo.
De acordo com o jornal norte-americano The Telegraph, a capa (à esquerda), que revela o superherói a segurar um carro no ar, acima da sua cabeça, com os seus próprios braços, confirmou a sorte do habitante de Minnesota.
Revista pode ser licitada online
A revista está agora em leilão e ao alcance dos maiores fãs de banda desenhada do mundo. A 1ª edição de Super-Homem pode ser licitada através do site Commic Connect, até ao próximo dia 11 de Junho.
Até agora, a publicação da DC Comics recebeu 35 apostas e já se encontrada avaliada por 137 mil dólares, aproximadamente 105 mil euros.
Notícia sugerida por António Resende