Um cão de raça pit bull tornou-se um herói para os seus donos depois de ter salvo uma bebé de dois raptores durante um assalto. A história aconteceu em Indianapolis, nos EUA.
Um cão de raça pit bull tornou-se um herói para os seus donos depois de ter salvo uma bebé de dois raptores durante um assalto. A história aconteceu em Indianapolis, nos EUA, e está a ter grande repercussão nos meios de comunicação norte-americanos.
De acordo com a televisão local Wish-TV, Nayeli Garzon-Jimenez estava sozinha em casa com a filha depois de o marido, Adolfo Angeles-Morales, ter saído para trabalhar. Quando falava ao telefone com o companheiro, segurando ao colo a bebé de três meses, Nayeli ouviu um barulho vindo da porta das traseiras e apercebeu-se que dois assaltantes – um homem e uma mulher – estavam a tentar invadir a sua casa.
A tentativa foi bem sucedida e, apesar de apenas falar espanhol, a mãe da menina percebeu que os ladrões lhe pediam dinheiro. Uma vez que o pedido não foi satisfeito, a assaltante decidiu arrancar-lhe a bebé dos braços, precipitando-se com a menina para o exterior. Foi aí que o cão da família entrou em cena, perseguindo a mulher e encurralando-a, o que a forçou a devolver a criança à mãe.
“Um dos nossos cães não a deixou avançar”, contou Angeles-Morales à WISH-TV. Embora pior tenha sido evitado graças à intervenção deste amigo de quatro patas, os criminosos acabaram por fugir numa carrinha e a polícia continua a tentar encontrá-los.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]