Harriette Thompson tem 91 anos e acabou de combater um cancro de pele. Isso não impediu a norte-americana de conquistar um novo recorde na maratona de San Diego (EUA) que terminou em apenas 07:07:42.
Harriette Thompson tem 91 anos e acabou de combater um cancro de pele. Isso não impediu a norte-americana de conquistar um novo recorde na maratona de San Diego (EUA) que terminou em apenas 07:07:42 – um recorde da prova dentro do seu grupo etário.
Harriette terminou recentemente um tratamento de quimioterapia para tratar um carcinoma (cancro de pele) que surgiu na zona das pernas. A mulher, citada pela imprensa norte-americana, explicou que por esse motivo não conseguiu treinar tanto quanto queria.
Mesmo assim, a atleta ficou feliz com o resultado que alcançou na maratona Rock'nRoll San Diego. “Sinto-me maravilhosa e ansiosa por tomar um duche e cair na cama,” disse Harriette no final da prova.
Dormir bem e beber água
O irmão desta atleta sénior tinha leucemia e acabou por falecer vítima da doença no ano passado. Por causa do irmão, desde que se estreou nas maratonas, quando tinha 76 anos, Harriette participa nas provas para angariar fundos para a associação. No total já angariou mais de 66 mil.
Esta semana, a atleta sénior celebra o seu 67.º aniversário de casamento com o marido Sydnor, que tem 90 anos de idade.
Quanto ao segredo para a sua fonte da juventude, Thompson afirma que fazer exercício a faz sentir-se melhor e aconselha a “dormir bem e beber muita água”. Relativamente à idade, Thompson diz que nunca se é demasiado velho para começar algo”.