Os mentores da iniciativa são todos membros do grupo Milionários Patritóticos pela Solidez Fiscal (Patriotic Millionaires for Fiscal Strength, em inglês), criado durante o ano passado quando estava em discussão uma proposta para persuadir o Congresso a acabar com as isenções fiscais dos milionários, que entretanto foi chumbada.
“Por favor façam a coisa certa. Aumentem os nossos impostos”, pediram estes milionários patrióticos, que consideram que todos os que recebem mais de um milhão de dólares por ano devem estar sujeitos a taxas mais elevadas.
“O nosso país tem de fazer uma escolha: pagar as nossas dívidas e construir algo para o futuro ou fugir às nossas responsabilidades fiscais e prejudicar o potencial do nosso país”, acrescentaram.
Além disso, o grupo pretende que os cidadãos norte-americanos que não podem beneficiar “da saúde económica e financeira” dos Estados Unidos possam passar a fazê-lo, tal como eles fizeram no passado.
Estas solicitações a Barack Obama e aos congressistas vão chegar também ao “super comité” do Congresso composto por 12 membros que estão a tentar chegar a um acordo bipartidário para baixar o défice norte-americano em pelo menos 1,2 biliões de dólares durante a próxima década.
Clique AQUI para visitar o site do grupo Patriotic Millionares for Fiscal Strength.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]