Vanis Buckholz, um menino norte-americano de dez anos, criou uma empresa que ajuda o ambiente e crianças californianas desfavorecidas e sem casa.
Vanis Buckholz, um menino norte-americano de dez anos, decidiu criar a sua própria empresa de reciclagem depois de conhecer a importância do reaproveitamento de materiais no Dia da Terra, na sua escola. A ideia surgiu quando tinha apenas sete anos, sendo hoje um negócio de sucesso que ajuda crianças carenciadas e sem abrigo.
O projeto My ReCycler começou no seu bairro em Corona del Mar, na Califórnia, com a recolha de artigos para reciclagem entre familiares, amigos e vizinhos. “Cycler”, parte do nome da empresa que significa “ciclista”, revela o método de recolha do jovem Vanis Buckholz. A criança conduz de bicicleta pela cidade para recolher o lixo das praias, ruas e parques públicos.
Depois do sucesso da sua ideia e dos lucros obtidos com a empresa, o menino norte-americano decidiu doar 25 por cento dos seus ganhos ao Project Hope Alliance, que ajuda crianças e famílias desfavorecidas e sem habitação em Orange County, na Califórnia.
“Sou um rapaz muito sortudo e existem muitas crianças que não têm muita sorte”, afirma Vanis Buckholz. O jovem empresário explica que gosta do que faz e salienta que “até uma única garrafa ajuda”, incentivando no seu site a que mais pessoas se juntem a este projeto solidário.
No site oficial da My ReCycler, Vanis Buckholz explica que, “à medida que o negócio foi crescendo”, os seus pais incentivaram-lhe a “fazer mais do que ajudar o ambiente”, falando ao filho sobre a “caridade e o porquê de ser necessária”.
A empresa tem hoje três anos e, segundo o seu fundador, “está a crescer forte” devido ao contributo das pessoas envolvidas na recolha de lixo. Para Vanis Buckholz “é muito fácil não fazer nada, mas é muito bom fazer alguma coisa”.
Clique AQUI para visitar o site oficial da My ReCycler.
[Notícia sugerida por Elsa Martins, Vítor Fernandes e Maria Manuela Mendes]