O médico Garth Davis quis por um travão à principal causa da doença dos seus pacientes: a má alimentação. Para isso abriu uma ?Farmacy? que receita fruta e vegetais em vez de medicamentos.
Garth Davis, um médico especializado em cirurgia de redução do estômago, quis por um travão à principal causa da doença dos seus pacientes: a má alimentação. Para isso abriu, no hospital onde trabalha, em Houston (EUA), uma “Farmacy” que receita fruta e vegetais em vez de medicamentos.
Depois de décadas de prática, Garth Davis quis reformular o conceito de tratamento médico. “Se podemos receitar medicamentos para que fiquem melhores, porque não reeducá-los em termos alimentares, receitando fruta e vegetais frescos e orgânicos”, disse o médico ao jornal local Houston Chronicle.
Obesidade, tensão arterial e diabetes são os principais problemas que os seus doentes enfrentam e que, diz o médico, poderiam ser eliminados com um estilo de vida mais saudável.
Para concretizar o seu plano, Garth Davis contactou Kristina Gabrielle Carrillo-Bucaram, fundadora do projeto Rawfully Organic, a maior cooperativa não lucrativa de alimentos orgânicos dos EUA, e fundou a Farmacy Sand (em inglês “Farm” significa quinta) que funciona, uma vez por semana, no Memorial Hermann Memorial City Medical Center.
Os pacientes que se dirigirem à Farmacy com uma receita dos médicos do hospital recomendando o consumo de fruta e vegetais têm um desconto de 10 dólares em cada cabaz de fruta e legumes orgânicos.
Na sua página oficial do Facebook, o Dr. Garth, que é um vegetariano convicto, partilha uma série de exemplos, dicas, estudos e até receitas para uma nutrição saudável. O médico é também o autor do livro “Proteinaholic” onde denuncia o exagero atual em termos de consumo de proteína animal.