A verdadeira história de Blue Ear começou quando Anthony Smith, de quatro anos, disse à mãe que queria deixar de usar o seu aparelho auditivo – a que chama “blue ear” (“ouvido azul”, em português) devido à sua cor – porque os super-heróis também não usam.
Preocupada com a atitude do filho – que nasceu com Trissomia 22 e sofre de graves deficiências auditivas – a mãe contactou, em Maio, a Marvel perguntando se alguma vez, ao longo da sua história, editora tinha criado um herói com problemas de audição.
A editora, com sede em Nova Iorque, respondeu afirmativamente enviando uma cópia de um livro protagonizado pelo super-herói Hawkeye, que deixou de ouvir na sequência de um combate passando a usar um aparelho auditivo.
No entanto, a Marvel foi mais longe no seu apoio a Anthony, criando o novo super-herói Blue Ear. Citada pela imprensa norte-americana, a mãe do rapaz afirma que agora o seu filho usa o aparelho com orgulho, partilhando a historia com os seus amigos da escola.
Na imagem divulgada pela Marvel vê-se o Blue Ear no topo de um prédio e, vindo de baixo, um grito de socorro que o herói consegue captar graças ao seu aparelho. “Graças ao meu aparelho auditivo, consigo ouvir qualquer pessoa em apuros”, lê-se no balão da personagem.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]