O luso-americano Marc Pacheco, senador do estado de Massachusetts, nos EUA, foi eleito o "Ambientalista do Ano" de 2014 pela organização internacional sem fins lucrativos The Nature Conservacy, que se dedica à conservação da biodiversidade.
O luso-americano Marc Pacheco, senador do estado de Massachusetts, nos EUA, foi eleito o “Ambientalista do Ano” de 2014 pela organização internacional sem fins lucrativos The Nature Conservacy, que se dedica à conservação da biodiversidade e do meio ambiente.
O trabalho de Pacheco, que, embora nascido nos EUA, tem raízes portuguesas, foi distinguido pela The Nature Conservacy de Massachusetts por ter “ajudado a tornar o estado um líder nacional em termos de alterações climáticas”, explica, em comunicado, Wayne Klockner, diretor regional daquela entidade.
O senador “liderou a aplicação de leis destinadas a reduzir os gases com efeito de estufa e a fazer planos acerca do impacto das alterações climáticas e também conduziu múltiplos esforços legislativos para obtenção de fundos da Commonwealth e políticas destinadas a criar infraestruturas sustentáveis para prevenir cheias”, destaca Klockner.
Para o luso-americano, que representa, atualmente, os distritos de First Plymouth e Bristol, a atribuição deste título é “uma honra”. “Sinto-me lisonjeado por integrar o conjunto de indivíduos que levou a cabo contribuições significativas para o ambiente e os espaços verdes de Massachusetts”, afirma.
O prémio de “Ambientalista do Ano” foi criado em 2005 pela The Nature Conservacy para “reconhecer os esforços dos líderes da área da conservação na proteção das terras e das águas”, selecionando, periodicamente, um nome para homenagear pelo “impacto significativo” na proteção do estado do Massachusetts.
Notícia sugerida por André Luís e António Resende