Uma gata "adotou" um esquilo bebé que perdeu a mãe como se se tratasse de uma das suas crias. Oreo, a companheira felina de uma família norte-americana do Michigan, tinha acabado de ter filhotes e aceitou acolher um novo bebé.
Uma gata “adotou” um esquilo bebé que perdeu a mãe como se se tratasse de uma das suas crias. Oreo, a companheira felina de uma família norte-americana do Michigan, tinha acabado de ter filhotes e aceitou acolher um novo elemento na ninhada.
A história é avançada pelo jornal local MLive, que conta que o esquilo bebé foi socorrido por Stephanie Box depois de um alerta do neto. De acordo com Stephanie, o animal parecia ter menos de uma semana de vida e ainda nem tinha aberto os olhos.
Embora sejam, tradicionalmente, predador e presa, a família decidiu colocar o pequeno Bushytail – como foi batizado pelo mais jovem membro da família que o encontrou, Bailee Schultz – na casinha dos gatos, onde Oreo tomava conta das suas crias.
Quando foram ver como estava o esquilo no dia seguinte, não puderam deixar de se surpreender ao ver a gata a lambê-lo como aos seus próprios filhotes, “irmãos” de quem Bushytail também parece ter gostado.
Por enquanto, a família garante que ajudará a tratar do esquilo até que este tenha idade suficiente para encontrar alimento de forma autónoma. “Vamos tentar alimentá-lo para mantê-lo perto se for possível”, afirmou Stephanie.
A decisão agrada, especialmente, aos netos. “Temos 14 netos e, portanto, cada um dos 14 gatos tem um nome diferente”, contou o marido de Stephanie, Nowell Box.
“Quando o Bushytail conseguir sobreviver sozinho, será tão livre como qualquer um dos nossos gatos”, assegurou Nowell.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]