“Devolver ao Ocean Boulevard, 419, e receber uma recompensa de 15 dólares de Tina, dona do [hotel] Beachcomer”, dizia a mensagem que Paul Pierce lançou ao mar dentro duma garrafa.
Depois de ter sobrevivido várias décadas à deriva no oceano, a mensagem enviada numa garrafa de coca cola foi encontrada por um professor de inglês, Clint Buffington, 3200 quilómetros a sul de New Hampshire, o estado norte-americano onde vivia e continua a viver parte da família Pierce.
Paula Pierce, filha do autor da mensagem, disse à CBS News que receber esta mensagem foi como “ser contactada pelo passado”.
Paula conta que a notícia lhe “saltou à vista” no jornal e que percebeu imediatamente do que se tratava. “É a letra do meu pai. Esta é a letra do meu pai!”, contou à CBS sobre a sua reação.
Apesar de tanto o autor da mensagem como a sua mulher já terem morrido, Paula acredita que aquela foi uma brincadeira do pai, a querer provocar a mãe, que na altura geria o hotel.
Buffington, que tem como hobbie procurar garrafas com mensagens no mar e gere um blogue onde publica os seus achados, disse à CBS que “uma mensagem do passado como esta tem um valor especial” e que está “muito contente por fazer parte desta história”.
Veja AQUI a história da garrafa no blogue de Clint Buffington
[Esta notícia foi sugerida por Vítor Fernandes]