Há muitas famílias que adotam crianças. Mas já não são tantas quando falamos de crianças deficientes. A família Dennehy, residente na Pensilvânia, EUA, faz parte deste grupo mais restrito: adotou sete filhos e todos eles têm algum tipo de deficiência
Há muitas famílias que adotam crianças. Mas já não são tantas quando falamos de crianças deficientes. A família Dennehy, residente na Pensilvânia, EUA, faz parte deste grupo mais restrito: adotou sete filhos e todos eles têm algum tipo de deficiência. De acordo com o casal, o segredo do sucesso é muito “amor incondicional”.
Ao todo os Dennehy são 14, contando com o pai e com a mãe e os três filhos biológicos do casal. Em 1993, adotaram o primeiro filho, George. Nascido na Roménia, George não tem mãos. “Quando vi aquela criança que precisava de cuidados especiais não resisti”, conta a mãe Kate num vídeo publicado pela família no Youtube que já soma mais de 500.000 visualizações.
Desde que se juntou ao lar dos Dennehy, George surpreendeu a família ao aprender a tocar violoncelo, guitarra, baixo e piano com os pés.
Ao longo destes anos, o casal Dennehy tem tido a força e a coragem para cruzar o oceano, enfrentar a burocracia e continuar a adotar. Os filhos são oriundos de países tão diferentes como a China, a Etiopia, a Roménia, a Tailândia, a Índia e os E.U.A. .
A propósito da sua família, o pai, Jon Dennehy, comenta: “demorei décadas a entender que não há nada material que possamos comprar que nos traga verdadeiramente paz e felicidade.”
Veja abaixo o vídeo desta família inspiradora.