O blogue “Humans of New York”, do fotógrafo Brandon Stanton, foi lançado em 2010 com o objetivo de contar as estórias dos cidadãos anónimos que andam pela cidade. A página tornou-se um sucesso e até já deu origem a um livro que esteve no top de vendas.
Mas a estória que mais sucesso teve, até hoje foi a de uma nova-iorquina publicada no final de Junho e que conquistou mais de um milhão de likes logo no primeiro dia.
A mulher conta que teve um filho aos 16 anos e que foi expulsa da escola por excesso de faltas. À data, a família e a comunidade também não lhe deram apoio. Mesmo assim, esta jovem batalhou e arranjou emprego numa loja de desporto e mais tarde numa empresa de contabilidade onde aprendeu a ser técnica de impostos.
“Nessa altura, tive uma oferta de trabalho para uma pequena empresa, embora me pagassem menos, ofereciam-me um alto nível de responsabilidade – tratava das contas a pagar, das contas a receber, de tudo”.
Resultado: seis meses depois foi promovida a administradora da empresa, embora oficialmente não pudesse ser considerada administradora porque não tinha a licenciatura em gestão. Por isso resolveu voltar a estudar e fazer a licenciatura. Agora já pode usufruir da sua nova posição com plenos poderes.
“Conseguem acreditar nisto? Ando há tanto tempo para contar a minha estória de vida que acabei por contá-la, na semana passada, a um operador de atendimento ao cliente. Ela ouviu e parece que se interessou”, conclui a cidadã nova iorquina.
Clique AQUI para ver mais.