As autoridades locais ainda não revelaram os detalhes sobre como conseguiram escapar da casa dos raptores mas, segundo relatos da vizinhança, Amanda Berry, uma das mulheres desaparecidas que agora tem 26 anos, conseguiu sair da habitação e alertar as pessoas que viviam por perto.
Para além de Amanda foram encontradas mais duas mulheres no interior da casa de Ohio, Gina de Jesus e Michelle Knight, acompanhadas por uma menina de seis anos. O grau de relação da criança ainda não foi confirmado, mas suspeita-se que seja filha de Amanda Berry.
Segundo o jornal britânico The Guardian, Amanda Berry telefonou de seguida para a polícia e identificou-se como sendo uma das jovens que esteve “nas notícias durante os últimos dez anos”. As mulheres aproveitaram a ausência dos três homens de viviam na casa e conseguiram libertar-se.
A polícia acredita que, na maior parte do tempo que estiveram em cativeiro, as mulheres eram deixadas amarradas. Ainda assim, as três desaparecidas foram encontradas na casa com um bom estado de saúde.
Os raptores, que já foram capturados pela polícia, são três irmãos com idades entre os 50 e os 54 anos que vivam juntos na casa. Amanda Berry desapareceu em 2003 quando tinha 16 anos e Gina de Jesus e Michelle Knight em 2002, quando tinham 14 anos.
Notícia sugerida por Carla Neves, Diana Rodrigues, Maria Manuela Mendes e Elsa Martins