Este domingo, a embaixada dos EUA, em Lisboa, arrancou com uma nova missão empresarial que vai levar cerca de uma dezena de empresas lusas ao Texas. A decorrer até ao próximo dia 28 de Março, a mesma tem por objetivo "aumentar o investimento e trocas
Este domingo, a embaixada dos EUA, em Lisboa, arrancou com uma nova missão empresarial que vai levar cerca de uma dezena de empresas lusas ao Texas. A decorrer até ao próximo dia 28 de Março, a mesma tem por objetivo “aumentar o investimento e trocas comerciais entre os dois países”.
A delegação será composta pelas empresas 2East-Drink Events and Concerts, ACIN – Icloud Solutions, Ancorpor, BBVA, Caixa Geral de Depósitos, Espírito Santo Investment Bank, Lameirinho, Miranda Law Firm, Ribermold, NT Express Worldwide, Topázio – Silver Stories e Wedo Technologies.
Para além de membros da embaixada dos EUA, em Lisboa, e das próprias empresas, a delegação em visita ao estado do Texas integra ainda representantes da Câmara de Comércio Luso-Americana e da Fundação Luso-Americana.
A agenda prevê várias conferências, visitas e reuniões entre empresários portugueses e norte-americanos, sendo que, em Houston, o programa conta com visitas ao Houston Tecnhology Center e ao centro espacial da NASA. Destaque ainda para uma apresentação da cidade do ponto de vista económico, feita pela Greater Houston Partnership (o principal representante da área de negócios de Houston).
Em Austin, a deslocação inclui uma apresentação na câmara de comércio da cidade, reuniões com entidades locais de economia e turismo e uma visita ao centro da Universidade do Texas.