Depois da série de tornados que tem atingido vários estados dos EUA, Greg Cook viu a sua casa, no Alabama, ficar totalmente destruída. Mas o maior receio do norte-americano era que o seu cão, Coco, tivesse perdido a vida no meio dos escomb
Depois da série de tornados que tem atingido vários estados dos EUA, Greg Cook viu a sua casa, no Alabama, ficar totalmente destruída. O maior receio do norte-americano era que o seu cão, Coco, tivesse perdido a vida no meio dos escombros. No entanto, Greg regressou ao local e acabou por encontrar o seu “melhor amigo” ileso.
A casa de Greg Cook, assim como dezenas de outras habitações em redor, ficaram completamente em ruínas à passagem de um tornado avassalador, na passada sexta-feira. Uma das principais preocupações do homem era encontrar o seu cão Coco, um labrador castanho, que pensava ter morrido entre os escombros.
De acordo com o canal de televisão local Waff-Tv, Cook vasculhou os escombros e rastejou através de uma janela, até que encontrou o cão molhado e a tremer no corredor da casa.
“Foi um alívio muito grande, fiquei feliz por encontrá-lo”, disse o norte-americano Waff-TV. Emocionado, acrescentou ainda: “Adoro o meu cão, é o meu melhor amigo e fiquei muito feliz em vê-lo”.
O incidente aconteceu na cidade de East Limestone, no sul dos Estados Unidos da América. A história está a sensibilizar todo o mundo, sobretudo os norte-americanos, que viram pequenas cidades do Alabama, Indiana, Kentucky e Ohio serem violentamente destruídas por fortes tempestades.
Das catástrofes naturais da última semana resultaram já 39 vítimas mortais e há ainda muitas pessoas desaparecidas.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Elsa Martins]