Os músicos premiados neste concurso terão a oportunidade de, durante quatro semanas, viver na residência artística de La Mortella, em Itália, onde terão acesso a todos os recursos técnico e músicas da fundação.
Citado pela Lusa, o musicólogo Rui Vieira Nery destaca “a carreira brilhante” da compositora portuguesa nos Estados Unidos, definindo o seu estilo como algo “pessoalíssimo em que se encontram os seus itinerários simultâneos no jazz e na música erudita”.
Em 2010, Andreia tocou como convidada no Dinosaur Annex Music Ensemble, de Boston e também marcou presença no Tanglewood Music Centre, na OrchestrUtopica e no Drumming GP.
Também realizou trabalhos para tuba dedicadas a Sérgio Carolino, da Orquestra Sinfónica do Porto, e a Anne Jelle Visser, da Orquestra da Ópera de Zurique. Em 2009, Andreia Pinto Correia recebeu uma bolsa da National Orchestral Composition Discovery Network/Memphis Symphony Orchestra.
Atualmente, a compositora lusa está a fazer o doutoramento em composição no New England Conservatory, em Boston, tendo já concluído um mestrado em música e um outro em composição para cinema e jazz no Berklee College of Music, de Massachusetts.
A Fromm Music Foundation foi fundada pelo compositor norte-americano Paul Fromm, na década de 50, fazendo parte do programa de Harvard desde 1972.
Clique AQUI para consultar a lista de vencedores.