“Esta mulher serviu a minha mesa durante quase um ano. É uma pessoa muito querida e desabafou comigo o problema da nota de despejo que tinha recebido”, explicou o benfeitor ao canal ABC News.
Inspirado por um professor seu, que fundou um movimento de favores em cadeia, Mike decidiu deixar a generosa gorjeta evitando assim que a mulher ficasse desalojada.
O antigo professor de Mike criou a fundação “ReesSpecht Life” depois da morte do seu filho, que se afogou quando tinha apenas 22 meses de idade. Na altura do acidente, o casal recebeu ajuda de muitas pessoas e tentou, mais tarde, retribuir.
“Queríamos devolver de alguma forma o apoio que recebemos mas ninguém aceitava que o fizéssemos. Por isso decidimos que, se não podemos pagar o que ‘devemos’, vamos pagar adiantado a outras pessoas que precisem”, disse o professor Rich Specht à ABC News.
Através de cartões, panfletos e das redes sociais o Movimento tem vindo a crescer. No site oficial e no Facebook, o casal Spech divulga as boas ações que os seus membros têm feito.
A mais recente boa ação divulgada foi a de Mike: “Conheci o professor Specht quando andava no liceu e percebi que era um ser humano extraordinário. Não me surpreende que tenha começado uma fundação mesmo depois de algo tão horrível lhe ter acontecido, decidiu espalhar o bem à sua volta”.
“Andava há algum tempo a pensar como poderia ajudar o movimento e esta foi uma grande oportunidade para o fazer”, salienta.
A própria funcionária ficou inspirada com a situação e já prometeu aderir ao movimento. “Ela tem estado tão feliz, sinto mesmo que fiz a coisa certa”, conclui Mike
Também na passada semana, a empregada de mesa Brandi, revelou nas redes sociais que recebeu de um cliente 200 dólares de gorjeta.
A generosa oferta foi revelada através do site Imgur (uma rede de partilha de imagens), há cinco dias, pela própria Brandi, e desde aí tornou-se viral. No mesmo site, onde a empregada de mesa publicou a fotografia da conta e da gorjeta recebida, a utilizadora admite que ficou “em lágrimas” quando se apercebeu do que o cliente tinha feito por ela.
O generoso cliente decidiu ajudar Brandi depois de ter a ouvido falar com o seu filho, dizendo que sentia muito a sua falta.
De facto, o cliente deixou uma nota escrita acompanhada ao dinheiro da gorjeta que dizia: “Brandi, muito obrigado pelo seu serviço. Ouvi, sem querer, quando falou do seu filho. Use este dinheiro para o ir visitar”.
Na sua publicação Brandi mostra-se satisfeita por perceber que “ainda existem pessoas boas e generosas neste mundo”, assumindo que continua a achar difícil acreditar que este episódio lhe tenha acontecido.
Para ver a publicação feita por Brandi, clique AQUI.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes