O salvamento ocorreu em Ruidoso, New Mexico, nos Estados Unidos, avança a ABC News. Há algumas semanas, Shirley Schenk e o marido Tom ouviram os pequenos ursos chorar durante a noite, mas pouco puderam fazer devido à escuridão. Quando viu os primeiros sinais de luz, o casal partiu para o salvamento.
Equipados com um jipe e um escadote, Shirley e Tom dirigiram-se ao contentor ao lado do qual estava a progenitora dos ursinhos. “Eles sabem como abrir o contentor do lixo”, explicou Shirley, salientando que a dificuldade é escalar para fora.
Tom posicionou a traseira do jipe em frente ao contentor e Shirley baixou o escadote para que as três crias conseguissem subir. Não obstante a coragem de se aproximarem dos ursos, a mulher frisou que nunca o teria feito se tivesse de ir a pé. No contexto em questão, revela que “não estava com medo”.
Em Ruidoso é frequente serem avistados ursos negros, sendo que muitos deles acabam por ficar presos em vários sítios. É para estas situações de emergência que o casal mantém um escadote na sua garagem, uma vez que, com prudência, é possível levar a cabo salvamentos bem-sucedidos.