Eunice e Lloyd Ford têm uma história de amor inspiradora. Apesar de estarem casados há 83 anos, este homem e esta mulher afirmam que nunca tiveram uma discussão e garantem que "sem amor não há casamento".
Eunice e Lloyd Ford têm uma história de amor inspiradora. Apesar de estarem casados há 83 anos, este homem e esta mulher afirmam que nunca tiveram uma discussão e garantem que “sem amor não há casamento”.
Eunice tinha 17 anos e Lloyd 19 quando se decidiram casar, em segredo, durante a noite do dia 9 de Abril de 1929. O momento foi celebrado por um padre batista na zona oeste de Paris, no Texas.
Este ano, com as idades de 100 e 102 anos, o casal celebrou o seu 83º aniversário de casamento. A viver há muitos anos na mesma casa da cidade norte-americana de Rugby, Eunice e Lloyd tiveram também dois filhos.
Eunice era amiga de infância da irmã de Lloyd, mas só se começaram a interessar um pelo outro quando adolescentes. “Eu não sabia que ela estava ali”, disse Lloyd à AP. “Era apenas um rapazinho e ela era ainda mais pequena”.
Quando começaram a sair e a falar sobre casamento, Lloyd teve uma discussão com o pai de Eunice e decidiram então fugir, com a ajuda de uma tia da rapariga.
Um conselho para todos os casais
De acordo com a idosa, ao longo de todos estes anos nunca tiveram uma zanga. “Nunca discutimos”, assegura Eunice. “Já ficámos chateados um com o outro, mas nunca discutimos. Normalmente, se ele implicava comigo sobre alguma coisa eu saia e deixava-o sozinho”.
É esse o conselho que a norte-americana deixa para todos os casais: “A maioria das vezes, se se chatearem, afastem-se um pouco até terem a cabeça fria”.
Já Lloyd acredita que “sem amor, não há casamento”.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]