Um cão está a conquistar as atenções no estado do Arizona, nos EUA, por ter salvo a dona depois de uma queda quando esta se encontrava sozinha em casa.
Um cão está a conquistar as atenções no estado do Arizona, nos EUA, por ter salvo a dona depois de uma queda quando esta se encontrava sozinha em casa. Bethe Bennett caiu no chão da cozinha e partiu o fémur mas, graças ao animal, conseguiu chamar os paramédicos.
“Fiquei assustada. Pensei realmente que ia morrer. Sou enfermeira e sabia que, em consequência do trauma, corria o risco de entrar em choque circulatório”, confessou Bethe à ABC News.
Porém, Danny, um schnauzer miniatura, impediu que o pior acontecesse. O animal, habituado a tomar conta da mãe doente da dona e a ajudá-la quando necessário, teve uma intervenção decisiva.
“Pedi ao Danny que me trouxesse o telefone”, contou a norte-americana. “Ele correu para trás e para a frente umas quantas vezes a ladrar e, finalmente, saltou e atirou o telefone para o chão. Depois, empurrou-o para mim com o nariz”.
Mas a ajuda não ficou por aqui. Bethe apercebeu-se de que poderia ser difícil para os paramédicos entrar em casa uma vez que a porta estava trancada e fez mais um pedido ao cão: que lhe trouxesse um conjunto de papéis com os números de telefone dos vizinhos mais próximos.
Danny acedeu e, graças à sua ação, os vizinhos abriram a porta da casa de Bethe na altura em que a assistência médica chegou, permitindo-lhes prestar os cuidados necessários.
Atualmente, Bethe está a recuperar no Banner Thunderbid Medical Center em Glendale, onde vive e onde o cão lhe faz companhia. Depois de já ter escrito um livro sobre animais, a dona afirma que planeia, agora, escrever mais um para contar esta história.
“Nunca, nem nos meus mais estranhos sonhos, pensaria que um dia ele teria de me salvar. Ele foi o meu pequeno herói”, concluiu.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]