Judy Muhe, de 76 anos, sofre da doença de Parkinson e vive sozinha em Palmdale (Califórnia) com os seus dois cães. Depois de ter caído e fraturado o ombro, os seus dois "melhores amigos" mantiveram-na quente e confortável até chegar ajuda.
Judy Muhe, de 76 anos, sofre de Parkinson e vive sozinha em Palmdale (Califórnia) com os seus dois cães. Depois de ter caído na cozinha e fraturado o ombro, os seus “melhores amigos” mantiveram-se junto dela para a manter quente e confortável até chegar ajuda.
Higgins (10 ano) e Dodger (4 anos) mantiveram a sua dona viva, mesmo tendo estado sem comer e sem beber durante 48 horas – o tempo que demorou até Judy ser encontrada por uma amiga.
“Eles ficaram comigo. Mantiveram-me quente e confortável, da maneira que puderam, mas o importante foi que eles não me deixaram sozinha”, explicou Muhe em declarações à ABC News.
Judy foi encontrada por uma amiga, Kathy Jacobs, que abriu a porta de casa com uma chave suplente. Ao entrar, os dois cães levaram-na até Judy, que se encontrava na cozinha.
“Quando entrei, encontrei-a no chão. Os cães correram até à porta e voltaram até à sua dona, como se me estivessem a indicar o caminho para ir ter com ela”, afirmou Kathy.
Jacobs explicou também que “tendo em conta as lesões [de Judy] e o tempo que esteve deitada no chão a desidratar, acrescendo o facto de ter Parkison, provavelmente tê-la-íamos perdido”.
“Os meus guardiães… Não tenho dúvida de que voltavam a fazer o mesmo”, disse Judy, emocionada, comentando a ação dos seus cães.
Notícia sugerida por António Resende, Raquel Baêta, André Luís e Elsa Martins