Mitchell Jones é um rapaz de 11 anos que sofre de distrofia muscular. Mitchell recebeu há dias uma cadelinha da qual se tornou inseparável e que o tem ajudado.
Mitchell Jones é um rapaz de 11 anos do estado de Utah, nos Estados Unidos, que sofre de distrofia muscular de Duchenne. Apesar da difícil luta contra a doença, Mitchell recebeu, recentemente, uma cadelinha da qual se tornou inseparável e que tem ajudado o jovem a enfrentar os dias com um novo ânimo.Por Roberta Oliveira (da redação da ANDA – EUA)
Mitchell foi diagnosticado com a doença quando tinha 3 anos. A doença resulta numa deterioração muscular progressiva e é habitualmente fatal a partir dos 20 anos. A família descobriu recentemente que os músculos do coração de Mitchell estão a deteriorar-se rapidamente pelo que não sabem quanto tempo de vida o menino ainda tem.
No final do mês de Janeiro, os avós de Mitchell deram uma jovem cadela ao neto que, desde o primeiro momento, travou amizade com Mitchell. A pequena Marlie e o menino são agora inseparáveis.
O pai de Mitchell, Chris Jones, filmou quando Mitchell e Marlie se encontraram pela primeira vez e tem vindo a documentar os momentos da vida do filho, partilhando fotos e histórias numa página do Facebook intitulada “Mitchell’s Journey”.
Marlie chegou mesmo a visitar Mitchell quando o menino esteve internado no hospital, mantendo-se sempre ao lado do menino. “O hospital permitiu que Mitchell recebesse a cadela no seu quarto, algo que normalmente não é permitido,” disse Chris.
“Quando ele está com a Marlie o seu ânimo muda. Acredite ou não, mas seus sinais vitais melhoram um pouco, vê-se que se enche de esperança e felicidade”, diz o pai citado pelo jornal Desert News.
Mitchell agora está de volta a casa e Chris conta que “Marlie está sempre ao seu lado, oferecendo-lhe apoio e conforto.”
Clique AQUI para visitar a página “Mitchell’s Journey”.
[Esta é uma notícia fornecida pela Agência de Notícias de Direito Animal, a parceira do Boas Notícias para assuntos relacionados com o mundo animal]