Dezenas de atores e artistas uniram-se na campanha “Demand A Plan To End Gun Violence” (exija um plano para terminar a violência das armas, em tradução livre), que está a ser divulgada através de um vídeo onde personalidades como Cameron Díaz, Julianne Moore, Jennifer Garner, Jessica Alba, Gwyneth Paltrow e Conan O’Brien (entre muitos outros) apelam ao fim da violência gerada pelas armas de fogo.
O vídeo recorda as vítimas do massacre na escola primária de Newtown, Connecticut, onde no passado dia 14 de Dezembro 26 pessoas perderam a vida, entre as quais 20 crianças. Mas o vídeo, que está a ser amplamente divulgado nas redes sociais, refere também os massacres de ‘Columbine', ‘Virginia', ‘Fort Hood'.
Morrem 34 pessoas por dia vítimas de armas de fogo
No site da campanha, a organização apela ainda à assinatura de uma petição e incentiva os cidadãos a enviarem um email ao congresso norte-americano e ao presidente Barack Obama a exigir um plano para acabar com as mortes causadas por armas de fogo.
“Está na altura. Junte-se a mais de 750 presidentes de câmara e 750.000 apoiantes para exigir que o Presidente Obama e o Congresso avancem com o plano para o fim da violência armada”, lê-se no site oficial do movimento.
Segundo a informação divulgada na mesma página, todos os dias morrem 34 cidadãos norte-americanos vítimas de armas de fogo. No site é possível visualizar dezenas de vídeos com testemunhos de mães, pais, mulheres e filhos que perderam familiares na sequência deste tipo de violência.
Clique AQUI para aceder à página da campanha.