Segundo avançou a FDA em comunicado “a resposta viral sustentada em doentes tratados com Incivek® (o novo fármaco), em todos os estudos e em todos os grupos de doentes, foi de 20% a 45% maior do que o padrão atual”.
Este comprimido deve ser ingerido três vezes ao dia, acompanhando as refeições, e é um complemento à terapia atual – composta por dois medicamentos, um de peginterferon alfa e ribarivina – aprovada pela agência reguladora norte-americana em 1998.
Esta é a segunda aprovação de fármacos deste tipo este mês já que em meados de maio a agência reguladora norte-americana aprovou o Victrelis®. Estas duas drogas, aliadas ao regime de tratamento atual, vêm aumentar as taxas de cura da Hepatite C.
“Com a aprovação do Incivek®, agora há duas novas importantes opções para o tratamento da hepatite C, que dão maior possibilidade de cura para alguns doentes com esta grave doença”, afirma Edward Cox, diretor do departamento de produtos antimicrobianos do Centro para Avaliação de Drogas e Pesquisas da FDA, no comunicado.