Assinalando o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que se comemora este domingo, foi hoje lançado o site Eu dou a Cara. Projeto pretende ser um espaço de encontro e discussão no combate à pobreza e
Assinalando o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que se comemora este domingo, foi hoje lançado o site Eu dou a Cara. Projeto pretende ser um espaço de encontro e discussão no combate à pobreza e exclusão social.A página de Internet convida os visitantes a “dar a cara” pela campanha que visa alcançar “um dos maiores desafios globais de todos os tempos”, declarou Miguel Araújo, que destaca os efeitos da pobreza nos jovens.
O site será dinâmico e os seus conteúdos serão construídos e actualizados mediante as sugestões dos utilizadores. O projeto vai culminar numa grande iniciativa a decorrer dia 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos que entretanto será anunciada.
Portugal tem cerca de 20 por cento da população a viver em “condições abaixo do limiar de pobreza”, associado ao desemprego nos jovens e à “instabilidade social” que daí advém.
O desemprego nos jovens, e a “instabilidade social” que daí advém, são algumas das preocupações do Conselho Nacional de Juventude, que lança simbolicamente a página Internet e a campanha “Eu dou a cara” hoje, 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.