O som do mar é o favorito dos portugueses, concluiu um estudo da responsabilidade dos centros auditivos GAES. Os resultados revelam que o cantar dos pássaros está, também, no topo das preferências dos ouvidos nacionais.
O som do mar é o favorito dos portugueses, concluiu um estudo da responsabilidade dos centros auditivos GAES. Os resultados revelam que o cantar dos pássaros está, também, no topo das preferências dos ouvidos nacionais, que, por outro lado, já não suportam conversas sobre política e crise.
Em comunicado, os centros auditivos avançam que 76,7% das preferências portuguesas remetem para o som do mar, ao passo que 71,8% elegem a música como o seu som favorito e 54% afirmam que o som dos pássaros é o que mais lhes agrada.
“A chuva, a voz de uma pessoa e o riso também são apontados como estando entre os mais agradáveis”, explicam os autores do estudo, que constaram, pelo contrário, que ouvir alguém falar deixa de ser prazeroso quando o tema é a política – que reuniu menos de metade das escolhas – ou a crise, com 22% dos votos.
O som que a população nacional considera mais desagradável é, porém, o ruído causado pelas obras. No total, “71,3% da população admite sentir-se bastante incomodada com este tipo de ruídos”, realça o comunicado. Entre os mais odiados estão, igualmente, os sons produzidos pelos engarrafamentos e pela circulação automóvel.
A GAES é uma empresa multinacional, líder a nível ibérico, que trabalha no setor da correção auditiva há mais de 60 anos, desenvolvendo, produzido, distribuindo e comercializando aparelhos auditivos.
Atualmente, a companhia conta com mais de 500.000 clientes em todo o mundo, espalhados por mais de 600 centros auditivos.