A partir deste sábado é possível ver de perto a famosa escola de feitiçaria onde Harry Potter viveu grandes aventuras. Os estúdios onde foram gravados os oito filmes da série criada por J.K.Rolling estão abertos a público, em Londres.
A partir de hoje é possível ver de perto a famosa escola de feitiçaria onde Harry Potter viveu grandes aventuras. Os estúdios onde foram gravados os oito filmes da série criada por J.K.Rolling estão abertos a público nos arredores de Londres e prometem uma visita guiada pelo making-off da obra cinematográfica.
Maquetes, cenários e vestuário prometem encantar os fãs da saga dos jovens feiticeiros. A organização espera receber, já no dia de abertura, cerca de 5 mil visitas.
O passeio começa pelo salão principal, com paredes de pedra falsa, piso de pedra verdadeira e mesas grafitadas, onde, na ficção, os alunos da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts se reuniam.
Também foi preservada a Sala Comum dos Gryffindor (equipa à qual pertencia Harry), o gabinete do professor Dumbledore, a cabana de Hagrid, a cozinha dos Weasleys e uma parte do Ministério da Magia.
A gigantesca aranha Aragog, uma versão robótica do hipogrifo Buckbeak e manequins muito fiéis à imagem dos atores permitem que o visitante veja de perto o minucioso trabalho envolvido em cada cena.
“Há simplesmente detalhes em tudo”, disse Rupert Grint, que nos filmes interpreta Ron Weasley, o melhor amigo de Harry Potter.
“Fico feliz por não ter sido tudo guardado num depósito para ganhar pó e ser esquecido, porque é algo que realmente deve ser reconhecido”, disse o ator à Reuters, sentado na cozinha fictícia da família Weasley.
A visita, que dura cerca de três horas, termina com uma caminhada pela Avenida Diagonal que culmina com a entrada num salão ocupado por uma enorme maquete do castelo de Hogwarts.
Os pátios, torres e vigias do edifício foram filmados e ampliados com efeitos digitais e mais de 2500 luzes foram instaladas para simular lanternas e tochas no interior.
O preço dos bilhetes é de 28 libras (cerca de 33,5 euros) para adultos e de 21 libras (cerca de 25 euros) para crianças, valores que têm motivado algumas críticas. Os menores de cinco anos têm entrada livre.
Clique AQUI para visitar o site oficial do “The Making of Harry Potter” (em inglês).