Susana Bettencourt de 26 anos desenvolve um trabalho futurista que muito se conjuga com o estilo ousado de Lady Gaga. Exemplo disso foi a inspiração para a sua coleção Primavera/Verão: os padrões que as torres de eletricidade formam quando se observam em movimento. As encomendas que recebeu por parte de colaboradores da cantora norte-americana foram um grande estímulo para o seu trabalho, explicou à Agência Lusa, mas não são tudo.
“É bom ter pedidos de celebridades, mas preciso de transformar essa exposição em vendas”, contou a estilista que tem como principal desafio constituir um “negócio sustentável”. Ter um trabalho que se veja “no mundo inteiro” é o objetivo desta portuguesa que começou a interessar-se pela moda quando era ainda criança.
Daí até Londres foi um pulinho, como explicou à Lusa. Candidatou-se a um curso na Universidade Central Saint Martins College of Art and Design e conseguiu uma das sete vagas disponíveis para alunos europeus. Lá pôde trabalhar com nomes conceituados como Sarah Burton, John Galliano, Stella McCartney e Alexander McQueen.
Depois de ter tirado um mestrado também em Londres, no London College of Fashion, Susana Bettencourt começou a desenvolver um trabalho com malhas e rendas mas cujo design, trabalho manual e uso de novos materiais já lhe valeu admiradores conhecidos. Por enquanto ainda não conhece Lady Gaga mas confessa que se farta de procurar imagens da cantora com os seus vestidos.
“Se aparecer, posso usar as imagens como promoção”, afirmou Susana em Londres, onde vive há oito anos.
Para ver o site da estilista, clique AQUI.
[Notícia sugerida por Alexandra Luís]