Com este modelo, as duas entidades quiseram provar que é possível reaproveitar resíduos para produzir produtos consistentes e comercializáveis. Em breve, os dois parceiros querem apresentar novas peças feitas de 'lixo', tais como calças ou camisolas.
Os recursos utilizados na produção deste exemplar foram recolhidos do mar pela Sea Shepherd, parceira da Parley For The Oceans, durante uma expedição de 110 dias que culminou na costa ocidental de África.
O primeiro protótipo dos ténis foi apresentado em Junho de 2015. Além deste modelo, no final de 2015, os dois parceiros apresentaram uma sola que será aplicada em vários modelos de ténis e que foi impressa em 3D a partir de plástico recolhido do mar.
A Adidas é um dos membros-fundadores da Parley For The Oceans, uma organização que reúne criadores, pensadores e outros líderes para sensibilizar para o estado atual dos oceanos.
A organização envolve-se em projetos de proteção e conservação dos mares, incluindo o programa Ocean Plastic Program, que pretende combater os resíduos plásticos nas águas.
Um projeto semelhante decorreu em Londres, em 2014, quando três alunos da Universidade Goldsmiths produziu uns ténis feitos com desperdícios recolhidos nas praias inglesas e nas margens do rio Tamisa, como forma de denunciar os desperdícios gerados pela sociedade de consumo.