Dizem os rumores que o mundo acaba este mês. A NASA já desmentiu, mas porque é melhor prevenir do que remediar, Lisboa, mais especificamente o bairro de Alfama, recebe, este sábado, a Festa do Fim do Mundo. E tem uma causa nobre.
Dizem os rumores que o mundo acaba este mês. A NASA já desmentiu, mas porque é melhor prevenir do que remediar, Lisboa, mais especificamente o bairro de Alfama, recebe, este sábado, a Festa do Fim do Mundo. Pelo menos, é essa a “desculpa” da celebração. No fundo, a causa é mais nobre: recolher alimentos para distribuir pelos moradores que precisam de ajuda neste Natal.
A iniciativa, lançada pela associação Alfama-te, vai decorrer já este sábado, 8 de Dezembro, nas instalações do Grupo Sportivo Adicense. As portas abrem às 20.30h e todos estão convidados a assistir ao filme “Marte Ataca” de bifana e caldo verde na mão. O lema é deixar que o mundo acabe, mas garantir que Alfama cá fica.
A entrada custa 2€ para quem levar alimentos para doar (que devem ser bens não perecíveis, como latas de conservas, pacotes de arroz, massa, farinha ou açúcar, leite, entre outros) e 4€ para os restantes.
Do menu fazem parte vários petiscos e também há bebidas para “regar” os salgadinhos e bifanas. Além de participar num evento original, quem der o seu contributo estará a garantir que “a população de Alfama vai ter mantimentos para o tempo que vai passar nos bunkers”. “É, há bunkers”, brincam os organizadores.
Clique AQUI para aceder à página oficial do evento no Facebook e AQUI para visitar o site do Alfama-te.