Numa primeira fase, as hortas serão implementadas num terreno camarário que se encontra baldio, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, na Rua Desembargador Oliveira Pinto, ocupando uma área de 3000m2 que será dividida em 60 parcelas de 36m2.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a autarquia salienta que a atividade agrícola de subsistência, materializada sob a forma de hortas, assume grande importância no desenvolvimento sustentável e na promoção da qualidade de vida das populações, bem como na requalificação ambiental e paisagística.
Por outro lado, esta medida pretende complementar o rendimento económico das famílias do concelho, disponibilizando aos munícipes, de forma gratuita, uma parcela de terreno para produção de espécies hortícolas, plantas aromáticas, medicinais, frutos e flores de corte.
Os interessados devem apresentar a sua candidatura no Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja (GAME) através do telefone 234.840.600 ou do email game@cm-estarreja.pt. As parcelas serão atribuídas por ordem de inscrição a quem cumprir os requisitos do regulamento.
Consulte AQUI as condições de acesso ao projeto Hortas Urbanas.