A Segurança Social vai pagar até cinco meses de renda a inquilinos que se encontrem numa situação financeiramente difícil e que recebam ordem de despejo, avança o Jornal de Negócios.
A Segurança Social vai pagar até cinco meses de renda aos desempregados que se encontrem numa situação financeiramente difícil e que recebam ordem de despejo, avança esta segunda-feira o Jornal de Negócios.
O objetivo é ajudar as famílias com baixos recursos que não sejam capazes de pagar a renda. De acordo com o diário, para o fazer, o Fundo de Socorro Social do Instituto Financeiro da Segurança Social pagará aos senhorios o valor correspondente a um máximo de cinco meses de rendas.
A medida destina-se a apoiar desempregados que recebam um subsídio igual ou inferior ao salário mínimo, bem como beneficiários do rendimento social de inserção (RSI).
Caso a justiça determine um adiamento da desocupação da casa, o Estado comprometer-se-à a assegurar o pagamento que seria da responsabilidade dos inquilinos durante o período de tempo estabelecido.
De assinalar que esta semana foi aprovado em Conselho de Ministros um diploma que dá aos proprietários o direito de pôr termo a contratos de arrendamento caso, num ano, existam quatro atrasos no pagamento superiores a oito dias.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]