De 21 a 28 de Setembro, Lisboa transforma-se, mais uma vez, numa plataforma de descobertas, com uma programação cultural que promove a gastronomia, a música, a arte e a história da cidade. A maior parte dos eventos são de entrada livre.
De 21 a 28 de Setembro, Lisboa transforma-se, mais uma vez, numa plataforma de descobertas, com uma programação cultural que promove a gastronomia, a música, a arte e a história da cidade. A maior parte dos eventos são de entrada livre.
Em termos gastronómicos, o destaque vai para a “Estação dos Petiscos” junto ao Cais de Sodré onde, durante uma semana, é possível provar os melhores petiscos de Lisboa – ao longo de uma mesa corrida, tendo como pano de fundo o rio Tejo.
Das pataniscas aos jaquinzinhos, passando pelos caracóis, o Lisbon Week, com o apoio da Lisboa à Prova, apresenta a sua lista de eleição, que pode depois ser seguida livremente por qualquer um.
Passeios e concertos
A música será outro prato forte do festival. De 25 a 28 de Setembro vários espaços da cidade recebem concertos de jazz, swing, funk, música clássica, acústica e música contemporânea.
Entre vários concertos, destaque para a noite de abertura, dia 25, com um concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa na Sociedade de Geografia de Lisboa, com entradas a 7 euros. E também para o encerramento do Lisbon Week, dia 28, com uma festa de recriação dos sons da boémia nas Portas de Santo Antão, dos anos 20 e 30, que conta com um concerto da Big Band da Nazaré, de entrada livre.
Outra aposta do evento são os passeios para (re)descobrir Lisboa. Há três pontos informativos para as diferentes partidas dos passeios: o percurso Verde (que percorre o Corredor Verde de Monsanto) tem início no Jardim Amália; a viagem pela Arte, feita no autocarro Lisbon Week/CGD, começa na intersecção entre o Parque Eduardo VII e o Marquês de Pombal.
Portas de Santo Antão: sete séculos de história
Já as visitas guiadas da História, que vão desvendar os segredos da Rua das Portas de Santo Antão e arredores, uma zona secular da cidade existente desde o século XIV, partem do Lounge Lisbon Week/CGD.
Tal como na edição anterior, há visitas guiadas que seguem um roteiro, pensado pelo professor Sarmento de Matos. O percurso deste ano passa por locais simbólicos, como o Palácio da Independência ou a Sociedade de Geografia, e outros normalmente fechados ao público, como a Igreja e o Convento Recolhimento da Encarnação.
À semelhança do que aconteceu o ano passado, a maioria dos eventos são de acesso livre. As reservas para as visitas guiadas, concertos e palestras poderão ser feitas através do número de telefone 1820.
Caixa Geral de Depósitos é o patrocinador oficial do evento, realizado em co-produção com a Câmara Municipal de Lisboa.
Consulte AQUI a programação completa do Lisbon Week.
Comentários
comentários