Como pode o surf ser um veículo de combate ao medo individual, às adversidades sociais e à injustiça? É isso que o Porto Surf Film Festival, o novo festival da Invicta, pretende explicar. A primeira edição arranca já este mês.
Como pode o surf ser um veículo de combate ao medo individual, às adversidades sociais e à injustiça? É isso que o Porto Surf Film Festival, o novo festival da Invicta, pretende explicar. A primeira edição arranca já este mês e quer provar que deslizar nas ondas é o suficiente para mudar vidas, populações e consciências sociais.
Entre 29 e 31 de Março, o festival, que decorrerá no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, vai exibir um total de 10 filmes e documentários que marcam a história do cinema relacionada com esta modalidade, numa soma de 670 minutos de películas em exibição.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Carlos Rui Ribeiro, co-fundador do Porto Surf Film explica que “a programação do Porto Surf Film Festival vai além do desporto propriamente dito.”
“Quisémos mostrar como o surf pode mudar as mentalidades, os hábitos culturais, os obstáculos económicos e contribuir para o desenvolvimento pessoal dos indivíduos”, acrescenta o responsável.
O festival vai arrancar com o filme “One Winter Story”, que conta a história de uma professora de de fisico-química que ousou surfar a gigantesca e mortífera onda de Mavericks, no norte da Califórnia, tornando-se a primeira mulher a desafiar a famosa onda, até então exclusivamente reservada a uma elite masculina.
Os bilhetes custam 4€ (por filme) ou 32€ (passe geral) e podem ser adquiridos em www.last2ticket.com ou em www.portosurffilmfestival.com.
Consulte AQUI a programação completa do exemplo.