As mulheres que usam saltos altos recorrem, muitas vezes, aos ténis na hora de conduzir. Mas este tipo de calçado também não é ideal para uma condução segura. Por isso, Rafa Guillem decidiu associar-se ao Instituto de Calçado de Elda (INESCOP) para criar um sapato cómodo e seguro.
O nome do sapato, “Nubhes” está associado à ideia de “caminhar por entre as nuvens” já que deixa o pé confortável para conduzir. Estes sapatos especiais têm uma parte rugosa na parte da frente e no calcanhar o que resulta numa melhor aderência dos sapatos aos pedais.
Toda a estrutura deste calçado, que não tem cordões e é transpirável, foi desenhada tendo por base a biomecânica do tornozelo de forma a não sobrecarregar demasiado as pernas.
Cada par de sapatos vem incorporado com peças refletivas, tanto na parte da frente como na de trás, de modo a aumentar a visibilidade e ainda traz uma mochila para transportá-los de forma fácil.
Os “Nubhes” podem ser adquiridos por 69 euros (preço na época de saldos), em várias cores através do site do produto que tem uma loja online.
Clique AQUI para aceder ao site dos “Nubhes”.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]