O Hospital Universitário La Fe (Valência) vai cooperar com o cirurgião Pedro Cavadas - já responsável pelo primeiro transplante de mãos em Espanha e o primeiro transplante facial total - para realizar o primeiro transplante de pernas do mundo. A conf
O Hospital Universitário La Fe (Valência) vai cooperar com o cirurgião Pedro Cavadas – já responsável pelo primeiro transplante de mãos em Espanha e o primeiro transplante facial total – para realizar o primeiro transplante de pernas do mundo. A confirmação foi dada pelo Ministério da Saúde e Política Social espanhol, esta quarta-feira.“Não se trata de fazer o primeiro, nem o segundo, nem o maior, nem o mais difícil. Trata-se de começar um tratamento que possa beneficiar um tipo de paciente em concreto”, afirmou Pedro Cavadas em declarações à imprensa espanhola.
O paciente em questão é um jovem que sofre de amputação bilateral das pernas e que não revelou quaisquer sinais de adaptação à prótese que lhe foi aplicada.
De acordo com a agência Reuters, resta agora esperar por um dador compatível para que possa ser efetuada a operação experimental autorizada pela Organização Nacional de Transplantes (ONT).