Ao avistar um apartamento que ardia na rua Frederico Mayo (Madrid), Miguel Ángel subiu imediatamente a um poste para aceder à varanda do apartamento, de modo a resgatar as vítimas.
Já dentro do apartamento, fechou a torneira do gás e as portas e permaneceu ao lado do homem de 67 anos e do seu filho, de 34, de modo a garantir a sua segurança.
Entretanto, as equipas de salvamento chegaram ao local e resgataram os três indivíduos. Apenas o proprietário do apartamento e filho tiveram de ser hospitalizados por inalação de fumo e ferimentos ligeiros.
O apartamento ficou praticamente destruído, principalmente a entrada e a sala, onde o incêndio terá começado, por razões ainda desconhecidas.
O aviso de incêndio foi recebido às 10 horas locais, movendo as equipas de salvamento para o local. O incêndio demorou uma hora a ser extinto.
“Se quem passa faz alguma coisa para ajudar, é de supor que eu tenha de fazer muito mais”, disse Miguel Angél, ao El Mundo, explicando o motivo pelo qual enfrentou sozinho as chamas.
Clique AQUI para aceder ao artigo original no El Mundo e assistir ao vídeo.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]