João Duarte, escultor português recebeu uma das mais altas distinções do mundo da arte medalhística, ao ser distinguido com o prémio "J.Sanford Saltur Distinguished Achievement in the Art of the Medal", entregue pela Sociedade Numismática Americana d
João Duarte, escultor português, recebeu uma das mais altas distinções do mundo da arte medalhística, ao ser galardoado com o prémio “J.Sanford Saltur Distinguished Achievement in the Art of the Medal”, entregue pela Sociedade Numismática Americana de Nova Iorque.
Na cerimónia de entrega, que decorrerá a 6 de Novembro, em Nova Iorque, será apresentada uma exposição do trabalho do escultor português, que engloba cerca de 51 medalhas e 12 moedas.
Também neste evento haverá uma conferência sobre a “Evolução da Medalha Portuguesa dourados Anos Sessenta até Hoje”, que contará com a presença de Maria Rosa Figueiredo, delegada Portuguesa da FIDEM (Federação Internacional da Medalha de Arte) e curadora do Museu da Fundação Calouste Gulbenkian.
João Duarte é licenciado em escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. No seu currículo constam mais de 100 medalhas, cerca de 35 monumentos públicos, inúmeros trabalhos na arte numismática (ciência que estuda as moedas e medalhas) e diversos troféus.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]