Uma empresa japonesa criou uma escova de dentes que dispensa a utilização de pasta. Através da ionização das moléculas, esta escova promete manter os dentes limpos e brilhantes sem os desgastar.
Uma empresa japonesa criou uma escova de dentes que dispensa a utilização de pasta. Através da ionização das moléculas, esta escova, redesenhada pelo designer Kosho Ueshima e apresentada esta semana em Milão, promete manter os dentes limpos e brilhantes sem os desgastar.
O conceito por detrás desta inovação é semelhante as esferas de cerâmicas que são usadas para lavar roupa sem detergente. Recorrendo a nanotecnologia, os investigadores da empresa Yumeshokunin, que criou esta inovação, embeberam iões de minerais na escova Misoka.
Durante o “processo de escovagem, e com a ajuda de água, os iões movem-se e passam para os dentes removendo sujidades e promovendo um esmalte mais branco”, explica a empresa em comunicado de imprensa.
“Ao contrário das escovas tradicionais, a Misoka foi desenhada de forma a chegar às zonas interdentais pelo que, mesmo sem pasta de dentes, o utilizador fica com os dentes tão limpos como se tivesse saído do dentista!”, Acrescenta a empresa.
A palavra “Misoka”, em japonês, significa, “Último dia do mês”. Esta expressão foi escolhida para batizar a escova porque a mesma deve ser substituída uma vez por mês, de forma a garantir as suas propriedades.
A Misoka está disponível no mercado japonês desde 2007, registando já mais de dois milhões de exemplares vendidos com o primeiro modelo. Mas agora, a escova foi completamente redesenhada por Kosho Ueshima e apresentada na Milan Design Week 2015.
Notícia sugerida por André Luís