A língua portuguesa foi integrada nos planos curriculares como disciplina que poder ser lecionada nas escolas italianas. Duas universidades do país vão preparar 20 professores para o ensino da língua em Itália.
A língua portuguesa vai ser integrada nos planos curriculares das escolas italianas a partir do ano letivo 2015/2016. Duas universidades do país já estão a preparar 20 professores para o ensino da língua em Itália.
O curso de preparação de professores ocorrerá na Univeristà Internazionale S. Pio V, em Roma, e na Università Ca'Foscari, em Veneza, que irá contar com a presença de 20 futuros professores de português em Itália.
Os preparativos para as provas locais decorrem atualmente em ambas as universidades, através de uma avaliação escrita e oral.
Os selecionados frequentarão um curso com disciplinas específicas para o ensino escolar da língua portuguesa.
No próximo ano lectivo, 2015/2016, o Ministério da Educação italiano irá abrir “disciplinas desta área nos vários institutos escolares, catalisando a disseminação da língua portuguesa em Itália e legitimando a sua importância como língua estrangeira no ensino italiano”, informa o Instituto Camões.
Clique AQUI para aceder ao comunicado completo.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes